quinta-feira, 30 de julho de 2009

ser só...

A solidão é agradável... existe momentos que precisamos ficar acompanhados da nossa companhia... É gostoso! O que não é legal é se viciar na solidão... perdemos muito tempo... perdemos os amigos... perdemos as gargalhadas...perdemos a emoção... o emocional fica tão frágil que não tem mais como atingi-lo... Isso não é bom. Dói... uma dor diferente...como se a gente se acostumasse... e sair daquele mundo é quase impossível...
Antes... eu precisava de várias mãos pra contar meus amigos... hj? conto em uma mão. Talvez eles eram os únicos...afinal, amigo é aquele que suporta sua alegria exagerada, seu sorriso frouxo... mas, muito além disso... é aquele que suporta vc repetidas vezes falar do que não tem solução... do que ele sabe que você não vai fazer... mas, ele acredita que uma hora tudo muda.
Antes... tudo era motivo pra sorrir... hj? ah... hj eu tenho que inventar esse motivo.
Antes... eu só chorava escondida... Hj? ando a flor da pele...
Antes... eu queria viajar pra conhecer pessoas, fazer amigos, ver coisas diferentes, aprender... Hj? Não consigo viajar nem pra dentro de mim.
Antes... eu queria me arrumar... Hj? Eu prefiro minha camisola...
Antes... eu queria ser o centro das atenções... Hj? nem plateia me interessa ser.
Antes... eu queria agradar a todos... Hj? nada me agrada...
Antes... eu tinha sonhoS... hj? alguns pesadelos.
Hoje eu tento me moldar a vida que tenho... a dor que sinto... a decepção... a mágoa... a falta de verdade...
A minha solidão... deixou de ser solitude.
Eu não existo mais!
E isso não tem nada a ver com namorado.

Beijo aos seguidores.

4 comentários:

Batom e poesias disse...

Foi engraçado sua última frase, porque eu nem pensei nisso...rss

Sei exatamente do que está falando. As vezes nos acomodamos numa "zona de conforto morna" e quando damos conta estamos mesmo numa caixa de cimento que endureceu e gelou.

Difícil é libertar-se.
Mas é possível. Estou tentando todo dia! Você pode também.

bjs
Rossana

Solange Maia disse...

Fran,

Tem dias que a gente tá assim mesmo... e a solidão é rica quando percebida com a alma...

Mas não podemos deixar passar de um momento, hein ?

Beijo e "prá frente e avante" !!!

Solange

Clara disse...

"Doce solidão..."

Bia disse...

"Aprendi que a SOLIDÃO pode ser bela, já não me assusto mais com ela..."
Adorei seu blog...você coloca seu coração aqui!
parabéns e sinta-se sempre em casa lá no meu cantinho, onde escrevo com meu coração...

beijos !

Bia Maia

http://olhardentrodosolhos.blogspot.com