sexta-feira, 3 de abril de 2009

Um pouco de Cazuza em MIM!

Ontem vendo o filme do Cazuza pela milésima vez... Encontro tantos traços parecidos... tirando a parte de opção sexual e as drogas (claro, aqui não estou incluindo álcool, afinal de contas a maioria das pessoas não ver como droga). temos muito em comum... cada música, cada melodia, cada loucura, a relação de amor como os amigos, a indecisão e ao mesmo tempo essa coisa de liderar... como ele aceitou a vida que ele mesmo se proporcionou... A cadeira de roda, o ultimo banho de mar levado nos braços, o uísque, o cigarro mesmo sem poder... embora, ele tenha chagado ao fim mais rápido do que deveria... ele morreu feliz... ou pelo menos fez tudo de mais surreal que o ser humano possa ter feito.
Eu...já fiz muitas coisas boas, surreais... já programei viagens a noite e viajei de manhã cedo, já viajei com uma turma e o motorista não bebia pro resto se esbaldar, já viajei por mais de um mês sozinha... conhecendo pessoas maravilhosas, já me hospedei em hotéis 5 estrela, já me hospedei em pousadinhas básicas (gosto mais delas), em casa de amigos... eu já subi no lugar mais alto de algum cidade com alguém, eu já bebi uísque por dias, eu já dirijo sozinha pra longe, eu já tomei chope com pão em Blumenau, eu já fui em muitas micaretas, eu já chorei ao longo de uma BR... sentindo falta da minha vida, eu já peguei uma BR sem rumo e cheguei no paraíso, eu já fui nos lugares (ambientes) menos impróprios pra uma mulher, eu saio só com meus amigOS... e por isso eles acham que meu namorado é o cara... e eu me divirto muito com eles... eu já fui assisti jogo só pra fazer companhia, agora vou pq. gosto...mesmo entendendo quase nada...eu quero que o melhor ganhe... se Bota Fogo tiver jogando quero que ele ganhe (algum motivo especial)... eu já subi em pontes e fiquei brincando que ia me jogar e os medrosos pedindo, quase implorando pra eu parar de brincadeira sem graça, eu infrinjo as leis de trânsito e os(as) companheiros (as) me chamam de maluca... e eu sei que não foi nada engraçado... mas, também penso que eu posso nunca mais poder fazer aquilo... aí, fico irresponsavelmente aliviada pq. já fiz, eu saio pra dançar e de preferência num lugar onde as pessoas estejam pra dançar e não pra ver o quanto arrumada as patricinhas estão, eu saio pra comer sushi em restaurante badalado, saio também pra comer panelada, caranguejo, feijão tropeiro, bebo vinho, uísque, caipifruta de kiwi, cachaça (mangueira,mand in pi), skol e Brahma... depois de algumas de acabar essas bebo o que vier, sou acomodada, tem dias que o trabalho do mundo todo é só meu e eu me viro, ando com o tanque no laranja (não é vermelho), não bebo pq. acabou a grana... + dez reais resolve o problema... chorooooooooooooo e fico parecendo uma palhaça (o nariz fica vermelhinho) mas, não me entrego... o celular toca... tenho duas opções; *não atender pra não perguntarem se estou chorando ou * atender e fazer aquela voz alto astral... tipo: To ótima!!! vendo filme... VER SE DESLIGA PQ TA ME ATRAPALHANDO!... mas, quando a pessoa do outro lado da linha diz que ta chegando, ou pergunta se pode ir...eu dou meu jeito... nada que uma base não resolva... pode não parecer...depois de escrever um texto longo desse falando de mim e me mostrando tanto... mas, eu não quero uma imagem de menina triste... pq. eu não sou... eu só estou!!! Eu sou é carente de vida... de ar... medo... de dor... de amor... É só isso!


"Meu partido
É um coração partido
E as ilusões
Estão todas perdidas
Os meus sonhos
Foram todos vendidos
Tão barato
Que eu nem acredito
Ah! eu nem acredito...
... Pois aquele garoto
Que ia mudar o mundo
Mudar o mundo
Agora assiste a tudo
Em cima do muro
Em cima do muro...
...Ideologia!
Pra viver
Ideologia!
Eu quero uma pra viver..." Cazuza.



Fran Carvalho

Nenhum comentário: